A Categoria Conceitual de Usuário: Suas Estruturas e Repercussões nas Relações Intersubjetivas e na Construção do Espaço Político Comum

Trata-se de investigar a categoria de usuário compreendendo-a como um produto histórico inscrito na lógica cultural do capitalismo tardio e amplificada pelos dispositivos tecnológicos interativos. Essa categoria, mediada pela comunicação pós-massiva, é capaz de construir subjetividades ou formas de se representar o mundo e a si mesmo, por meio de narrativas compartilhadas. Os dispositivos tecnológicos interativos ao mesmo tempo que promovem a consciência de uma liberdade fundamental, procuram induzir comportamentos ou projetar scripts para serem representados num sistema de espetáculo e produção emocional. À guisa de conclusão, pretende-se inscrever a categoria de usuário no contexto da cultura pós-moderna, problematizando a produção do comum, as perspectivas políticas e de construção da cidadania em relação às produções das narrativas subjetivas.

BRAGA, E. C. A Categoria Conceitual de Usuário: Suas Estruturas e Repercussões nas Relações Intersubjetivas e na Construção do Espaço Político Comum. In: II CONGRESSO INTERNACIONAL EM COMUNICAÇÃO E CONSUMO, 2., 2012, São Paulo. Anais… São Paulo: PPGCOM ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing – São Paulo – 15 e 16 outubro de 2012.
Baixar arquivo pdf

modelo mental

Print Friendly, PDF & Email

1 Reply to “A Categoria Conceitual de Usuário: Suas Estruturas e Repercussões nas Relações Intersubjetivas e na Construção do Espaço Político Comum”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *